Comentários

16/02: Seleção: Uniforme e Convocação

Camisa Seleção Brasileira

A Nike apresentou recentemente o novo modelo do uniforme da Seleção Brasileira. O novo modelo, sem detalhes exagerados, é disparado o mais bonito fornecido pela empresa americana até agora. Outra novidade é que o modelo é exclusivo, ao contrário dos anteriores, que era igual aos das outras seleções patrocinadas pela fornecedora.

Outra notícia em relação à Seleção foi a convocação para o amistoso contra a Rússia, no dia 1º de março. E, novamente, o craque Alex, do Fenerbahce da Turquia, não foi convocado.

O jogador, que foi duas vezes campeão da Copa América pela Seleção, em 1999 e 2004, e disputou vários jogos pelas duas últimas eliminatórias, deverá ficar novamente de fora do mundial.

Na minha opinião, Alex é craque, e tem lugar no grupo que vai à Copa. Uma pena que Parreira não pense assim.


Comentários

Concordo quanto a dizer que Alex é craque. O grande problema é que ele tem o péssimo costume de "sumir" quando atua na Seleção. Não me lembro da última vez em que ele teve uma grande atuação com a amarelinha. Claro, houve exceções (como o jogo contra a Argentina, no Morumbi, pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2002), mas infelizmente foram apenas exceções.

E também concordo em outro ponto: realmente, a camisa da Seleção Brasileira para a Copa de 2006 é a mais bonita desde que a Nike passou a vesti-la, há nove anos. Depois de vários modelos esquecíveis (como os com que ganhamos a Copa de 2002 e, principalmente, o da Copa América de 2004), finalmente os americanos deram uma bola dentro.

Em tempo: o Golblog FC e A Trombada! estão com um enviado para as Olimpíadas de Inverno. Saúvo Carrapatoso manda as notícias em tempo (quase) real de Turim. E o Amenidades e Bobajadas iniciou uma série em que comento alguns dos filmes indicados ao Oscar 2006. Confira!!! Abraços.
16/02 18:33:31
Ricardo,
O Alex realmente é um craque. Todavia, há coisas no mundo em que não conseguimos entender/aceitar. Talvez o que acontece com o Alex é que ele necessite de certas condições para uma melhor atuação. É como bem disse o Daniel, no comentário acima. Ele é craque, mas não convenceu ainda o responsável pelos resultados da Seleção, que investe no seu estilo de jogo. É caso de opinião, pois, felizmente, o Brasil possui muitas opções. Nós podemos merecer justiça, mas nem sempre conseguimos alcançá-la. Mas, para seu consolo, o Alex deverá terminar a sua carreira no Coxa Branca, o vovô do Paraná. Ah, vocês estão quase conseguindo com que eu gaste R$ 169,00 por uma dessas camisas. Tô resistindo...
18/02 12:57:15
O Alex pode não ter rendido tudo que se esperava dele na Seleção, mas pelo que sei, falavam o mesmo de Rivaldo e falam, atualmente, do Ronaldinho Gaúcho.

O grupo é forte, realmente, mas acredito que Alex tinha lugar entre os 22.
18/02 14:12:25
Não tem nem como comparar Rivaldo e Ronaldinho Gaucho com Alex. Rivaldo e Ronaldinho são unanimidades e craques acima de uma média natural. O Rivaldo e o Ronalinho não rendendo tudo que sabem na seleção jogam inúmeras vezes mais que o Alex.
Eu acho que o Alex teve seu momento de participar da seleção com o Felipão. Ele vinha jogando e fazendo bons jogos, até concordo com que o Felipão foi injusto com ele, mas hoje ele não tem lugar na seleção brasileira.
Abraço
Edu
21/02 09:55:33
Ronaldinho Gaúcho é unanimidade. Rivaldo nunca foi. E Alex tem lugar na Seleção com certeza. Pode não ser entre os 11 titulares, mas no grupo ele tem totais condições de estar.
22/02 11:45:15
O Rivaldo antes da Copa de 2002 era unanimidade sim. O Ronaldinho foi na copa passada e é para essa copa.
O Alex tem vaga na seleção B do Brasil.
Abraço

Edu
24/02 18:16:14
ALEX E CRAQUE COM PASSES CLASSICOS.GOLS BELISSIMOS E
UMA CARREIRA BRILHANTE POR ONDE PASSOU MAS DO MERECIDO
A SUA CONVOCAÇÂO PARA COPA 2006.
SELEÇÃO TEM QUE DE UM MAESTRO EO CASO DE ALEX.
MELHO QUE EU VIM JOGAR.
01/03 16:11:43
ALEX E CRAQUE COM PASSES CLASSICOS.GOLS BELISSIMOS E
UMA CARREIRA BRILHANTE POR ONDE PASSOU MAS DO MERECIDO
A SUA CONVOCAÇÂO PARA COPA 2006.
SELEÇÃO TEM QUE DE UM MAESTRO EO CASO DE ALEX.
MELHO QUE EU VIM JOGAR E UM CRAQUE PARA AQUELES
QUE ENTERDE DE FUTEBOL
01/03 16:16:34
Se temos a exclusividade de cinco campeonatos, merecemos um uniforme exclusivo! Mas a minha camisa eu quero azul! :)
31/03 00:08:01

Comentar

Este post não permite comentários