Comentários

10/06: Copa do Mundo - Dia 1

Alemanha 4 X 2 Costa Rica

A Alemanha se aproveitou da fragilidade da Costa Rica para vencer a primeira em casa, e ainda empolgar seu torcedor com uma goleada. Destaque para os belos gols de Philipp Lahm, o primeiro da Copa, e de Torsten Frings, o último do jogo.

Porém o time da casa também apresentou falhas. A defesa, jogando em linha, se complicou com as enfiadas de bola para Paulo Wanchope. Essa foi a única jogada da Costa Rica, e assim eles conseguiram marcar duas vezes. Imagino o que o Brasil faria com essa defesa, com Ronaldinho e Kaká lançando para Ronaldo e Adriano...

Polônia 0 X 2 Equador

A Polônia, jogando praticamente em casa em Gelsenkirchen, começou o jogo pressionando o Equador. Porém o time sul-americano logo encontrou um gol com Carlos Tenório. Com isso, os equatorianos ganharam confiança e passaram a dominar o jogo. No segundo tempo a Polônia melhorou um pouco, acertou a trave duas vezes, mas não conseguiu impedir o gol de Agustin Delgado, que decretou o placar final da partida.

O Equador agora ficou em ótima situação: se ganhar da Costa Rica, e a Polônia não vencer a Alemanha, se classifica pela primeira vez na história para as oitavas-de-final de uma Copa do Mundo. E eu acredito que, na próxima rodada, Alemanha e Equador garantem suas vagas. ¡Sí, Se Puede!


Comentários

Nenhum comentário

Comentar

Este post não permite comentários