Comentários

23/03: De quem é o Pan?

Saiu na última edição da revista Isto É: "Governo federal chama os jogos de "Pan do Brasil" e gera protestos entre os defensores do 'Pan do Rio' ".

Segundo a reportagem, o governo federal está, em suas peças publicitárias, chamando o evento de Pan do Brasil, em vez de Pan do Rio, o que está revoltando os cariocas. Segundo eles o raciocínio é o mesmo para os Jogos Olimpíacos, que foram de Seul e Barcelona, e não da Coréia do Sul ou da Espanha.

O detalhe é que maior parte do dinheiro gasto com o Pan vem do governo federal. Ou seja, não são apenas os cariocas que pagam a conta. E quando vão pedir mais dinheiro ao governo, ainda apelam pro "orgulho nacional". Tudo bem que o município do Rio de Janeiro também fez um grande investimento, mas é a própria capital fluminense que vai se beneficar com as obras.

Portanto, nada mais justo que o governo federal se refira ao evento como Pan do Brasil. Se o dinheiro de todos os brasileiros é gasto com o Pan, por que ele tem que "ser" apenas dos cariocas?


Comentários

Nenhum comentário

Comentar

Este post não permite comentários