Comentários

20/04: Therezopolis Gold

Therezopolis Gold

Sexta-feira passada, após uma semana extenuante de trabalho, saí para tomar um delicioso chopp. Escolhemos o bar Maresias, no bairro Coqueiros em Florianópolis, pois eles vendem o chopp da ZeHn Bier, que é delicioso.

Chegamos lá, olhei despretensiosamente o cardápio, pois fomos lá somente para tomar chopp, e vi entre as cervejas oferecidas a Therezopolis Gold.

A Therezopolis Gold é uma cerveja puro malte, que era fabricada no começo do século passado, e foi relançada recentemente pela Cervejaria Terezópolis. Eu, que havia ouvido falar na cerveja, mas ainda não havia tido a oportunidade de experimentá-la, nem pensei duas vezes.

Acho que, por ser uma cerveja Puro Malte, e influenciado pelo nome, eu esperava uma Pilsen mais encorpada mas, infelizmente, a Therezopolis Gold é mais uma pilsen suave. Está mais para Bavária Premium, do que para a Kaiser Gold.

O que não a desmerece, obviamente. A cerveja é boa, com boa espuma, de ótima durabilidade. Mas para quem estava esperando algo com mais corpo, foi um pouco decepcionante. Para ilustrar, fiz o contraste com o chopp da ZeHn, e pude sentir uma grande diferença, especialmente no amargor. O resto da noite foi regado a chopp, conforme planejado.


Comentários

Caro Ricardo,

sei bem o que são esses olhares do pessoal, julgando que o tipo é maluco por estar a revirar o copo e a tomar apontamentos da cerveja. Mas bom, já tou acostumado e ja nem ligo a isso! Só uma pergunta: a Teresópolis que você está falando é a mesma que produz a Lokal, ou não?
Abraço,
23/04 10:07:53
Acredito que seja a mesma, Bruno. Mas eu não conheço a Lokal ainda.
24/04 09:47:08
Tomei essa cerveja ontem na casa do pai e nao gostei. Como vc falou não é ruim mas pra ser uma cerveja Gold ficou devendo com certeza.
Abraço
13/05 11:25:30
Boa! Um blog cervejeiro brasileiro a sério. Tomei conhecimento pelo Cervejas do Mundo (português), no qual também colaboro como forista.
Agora, abri um blog SÓ sobre cerveja. Espero que vá lá espreitando, Ricardo
20/05 09:13:48
Ei, desse blog não sai mais nada??
04/06 14:24:43
Olá ricardo, tudo bem?
Vivo passeando de blog em blog, e topei com o seu, e gostei muito.
Nãõ vou comentar sobre o texto. Não que não mereça , mas é que como estou estudando blogs para num futuro próximo fazer o meu próprio, não pude deixar de notar que o fundo azul com letras douradas, não é mole para a leitura.
Abraços e em outra oportunidade voltarei e farei um comentário menos pitórico.
Abraços.
15/06 19:46:58
Então Ricardo?! Espero que não tenha deixado de gostar de cerveja! Continuamos à espera de seus posts e de suas avaliaçãoes cervejeiras!!! Vamos lá a escrever!!! Abraço.
20/06 18:58:44
Moro na cidade de Osasco estado de SP e fui no meio da semana
a um barzinho e nuca tomei a cerveja tereszopolis e quero parabenizar esta empresa por produzir um produto de muita
qualidade.
Solicito que divulguem este nome nos bares de Osasco e região
08/08 21:26:03
A cerveja Baden Baden é bem superior à Therezopolis. Também com esse nome (Therezópolis) ha, ha , ha .....
17/08 18:30:02

Comentar

Este post não permite comentários