Comentários

25/08: Valor do Ingresso X Arrecadação

Coritiba Foot Ball Club

Segundo o site FutebolPR publicou hoje, o Coritiba Foot Ball Club terminou o 1º turno do Campeonato Brasileiro com a 3ª melhor média de público como mandante, entre os 22 participantes, ficando atrás apenas de Corinthians e Fortaleza.

Para ser um dos líderes em público, a diretoria do Coxa têm realizado diversas promoções, vendendo ingressos por até um terço do preço, quando comprados em antecedência, em alguns jogos. Essas promoções têm trazido um ótimo resultado, levando-se em conta que a equipe está em posição interediária na tabela, e ainda não conseguiu ter uma boa sequencia de vitórias no campeonato.

E apesar de ter vendido dezenas de milhares de ingressos com preço reduzido, o Coritiba consegue ser a quarta equipe em arrecadação. Com isso fica provado que a redução do preço dos ingressos não diminui a receita, e sim aumenta, pois não fossem as promoções, o Coritiba provavelmente não estaria entre os 10 primeiros nos dois quesitos, em virtude de sua campanha apenas regular.

Essa história de aumentar os preços dos ingressos, para elitizar o público e aumentar a arrecadação, é conversa de dirigente que não tem competência para garantir a segurança e o conforto de seus torcedores, cobrando um preço justo e ainda tendo lucro. Nem tudo que deu certo na Europa vai funcionar aqui no Brasil, pois somos um público e um mercado completamente diferentes.

Comentários

É isso aí. Futebol é diversão de massa e o brasileiro não está assim tão bem de bolso. Criatividade é importante na direção de qualquer negócio.
25/08 20:01:26

Comentar

Este post não permite comentários