Comentários

30/09: Baden Baden Especiais

Prosseguindo minha jornada para provar as melhores cervejas do Brasil, tive ontem a difícil missão de degustar duas obras-primas da cervejaria paulista Baden Baden.

A Baden Baden Celebration Inverno 2005, uma edição limitada com apenas 10.000 garrafas, é uma cerveja do tipo Double Bock, ou seja, um pouco mais forte que uma Bock comum. Muito saborosa, decididamente uma ótima maneira de se celebrar o inverno.

Já a Baden Baden 1999 foi lançada para comemorar o 5º aniversário da cervejaria, que foi fundada justamente na tentativa de se produzir, no Brasil, cervejas da qualidade da Spitfire Bitter. A Bitter é o tipo de cerveja mais consumido na Inglaterra e, como o próprio nome já diz, é uma cerveja amarga, mas muito saborosa. A 1999, especificamente, é SENSACIONAL, com um amargor no ponto certo, e um sabor delicioso. Se você tiver a oportunidade, não deixe de experimentá-la.

Outra cerveja especial da Baden Baden, mas que eu ainda não tive a chance de experimentar, é a “20 anos”, que comemora as duas décadas de existência da Chopperia Baden Baden, em Campos do Jordão. É uma cerveja escura, de alta-fermentação, do tipo Porter, também muito consumido nas ilhas britânicas, e que serviu de base para a criação da cerveja Stout, mundialmente famosa através da irlandesa Guinness. A Baden Baden também produz uma Stout muito saborosa.

Leia mais sobre as Baden Baden 1999 e 20 anos.


Comentários

Nenhum comentário

Comentar

Este post não permite comentários