Arquivos

26/04: UEFA Champions League

UEFA Champions League

Começam hoje as semi-finais da UEFA Champions League. Milan e Chelsea seguem como favoritos para chegar à grande decisão, enquanto PSV e Liverpool, após eliminarem o Lyon e a Juventus, respectivamente, acreditam que podem quebrar as bancas de apostas.


Leia Mais!

21/04: Cervejas Escuras

Eisenbahn Dunkel
Verificando as estatísticas do meu sítio, percebi que alguém chegou até aqui após pesquisar por "cervejas escuras" no Yahoo. Bem, ao tentar repetir a pesquisa, não encontrei referência à mim nas 20(!) primeiras páginas retornadas.

Portanto a pessoa que pesquisou deve ter sido bem insistente, para chegar até aqui. Uma pena que ela não encontrou muita informação sobre o assunto, visto que só escrevi um artigo sobre cervejas até agora.

Pois bem, vou escrever sobre cervejas escuras para essa pessoa, caso ela retorne, e para qualquer incauto que venha se aventurar aqui, e que aprecie o assunto.





Leia Mais!

18/04: Estaduais

No Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, os "pequenos" Volta Redonda, 15 de Novembro e Atlético de Ibirama, respectivamente, estiveram perto de fazer história, mas na "hora do vamos ver", os tradicionais Fluminense, Internacional e Criciúma acabaram levando a taça.

Já em Minas Gerais, onde se achava que a taça já era do Cruzeiro, o Ipatinga surpreendeu a raposa, e ganhou seu primeiro título.

Na Bahia e no Paraná, os tradicionais Bahia e Coritiba perderam o título para seus respectivos rivais rubro-negros. O tricolor não conseguiu evitar o tri-campeonato* do Vitória, enquanto que o alvi-verde perdeu a chance de ser tri pela segunda vez em sua história.

Bem, agora que acabou o aperitivo, vamos pro prato principal: O Campeonato Brasileiro, que começa já na semana que vem.

* Os torcedores do Vitória se consideram tetra-campeões, por terem vencido o super-campeonato baiano em 2002. Naquele ano, os clubes grandes não disputaram o estadual, e o campeão baiano foi o Palmeiras do Nordeste.

14/04: Racismo!

A recente onda de racismo no futebol é preocupante e, felizmente, o Brasil está dando o exemplo: a prisão do zagueiro argentino Desábato, do Quilmes, por ofensas racistas ao jogador Grafite, atacante do São Paulo.



Leia Mais!

13/04: Clássicos

Já dizia o artilheiro-filósofo Jardel que "Clássico é classico, e vice-versa". Também são famosos os chavões em que clássico não existe favorito e o jogo é decidido no detalhe. É um jogo muito esperado, que decide o destino de técnicos e jogadores. Você pode se consagrar em um clássico, mas também pode se queimar inapelavelmente.


Leia Mais!