Arquivos

25/05: You'll never walk alone

Liverpool FC - You'll Never Walk Alone

Em uma final sensacional,inesquecível, o Liverpool sagrou-se campeão da UEFA Champions League.

Após encerrar o primeiro tempo perdendo por 3 X 0 para o Milan, o time inglês voltou para o segundo tempo eletrizante, e em uma blitz sensacional, empatou o jogo em apenas 15 minutos.

Depois disso o time inglês baixou o ritmo e, apesar de ainda dominar o jogo, não conseguiu a virada. Na prorrogação foi a vez do Milan ir ao ataque, e o time do Liverpool, visivelmente cansado, se segurou como pôde. No final da prorrogação Schevchenko perdeu uma chance de gol inacreditável.

Nos pênaltis, deu Liverpool por 3 X 2. Festa inglesa, pela conquista de seu quinto título europeu.

Parabéns ao Liverpool. You'll never walk alone.


11/05: Copa do Mundo de Beach Soccer

FIFA  Beach Soccer World Cup

Está acontecendo no Rio de Janeiro o primeiro campeonato mundial de Beach Soccer reconhecido pela FIFA. Esse reconhecimento é um marco importante para esse esporte inventado no Brasil, e até se cogita incluí-lo no Pan-Americano em 2007, vislumbrando uma possível transformação em esporte olímpico.


Leia Mais!

07/05: Chelsea Campeão Inglês

Técnico José Mourinho levanta a taça!

Parabéns ao Chelsea F.C. pela conquista de seu segundo título inglês, conquistado exatos 50 anos após o primeiro.

Esse resultado, somado ao novo patrocínio da Samsung para as próximas 5 temporadas, indicam que os Azuis de Londres estão apenas começando uma nova era de conquistas.

E se nesse ano, pela segunda vez consecutiva, o Chelsea parou nas semifinais da UCL, podem ter certeza que a principal competição européia será a prioridade número 1 do clube inglês na próxima temporada.

Mas até lá, a torcida londrina tem é que comemorar esse título histórico.


07/05: Sport Club do Recife - 100 Anos

Sport Club do Recife

No próximo dia 13/05 o rubro-negro pernambucano irá completar 100 anos. Com certeza a torcida do Leão da Ilha do Retiro irá fazer uma grande festa, com muito frevo. Já estão programadas várias celebrações, inclusive uma grande carreata.

No programa Loucos por Futebol, da ESPN Brasil, da semana passada, os "loucos" comentaram sobre o centenário do Sport, e a conversa acabou chegando, obviamente, no Campeonato Brasileiro de 1987.



Leia Mais!

07/05: UEFA Champions League

UEFA Champions League

No programa Futebol do Mundo da ESPN Brasil foi mostrado o lance do gol do Liverpool em 12 câmeras, e nenhuma delas confirma se a bola entrou ou não. Ficamos então com a palavra do auxiliar, que afirmou não ter dúvidas que a bola entrou.

Já o Milan passou pelo PSV graças às suas estrelas Kaká, que fez as assistências para os 3 gols do Milan no confronto, e Schevchenko, que fez 2 gols, um em Milão e outro em Eidhoven.

E a UEFA acabou com mais uma tradição da competição. O atual campeão da UCL não terá vaga garantida na próxima edição. Assim como na Copa do Mundo, o campeão também terá que disputar sua vaga. Assim, se o Liverpool for campeão, ele pode não estar na próxima edição da liga para defender seu título. Um absurdo.


06/05: UEFA Champions League

UEFA Champions League

Os tradicionais Milan e Liverpool irão fazer em Istambul a emocionante final da edição 2004/2005 da UEFA Champions League.

O Liverpool superou o campeão inglês Chelsea, com um empate em 0X0 em Londres, e uma vitória pelo placar mínimo, em Anfield. O time inglês volta a disputar uma final da UCL após 20 anos, e sonha em voltar ao panteão das grandes equipes européias.

Mas para isso, eles terão que enfrentar o Milan. O time italiano passou um grande sufoco contra o PSV, mas conseguiu chegar a mais uma final, a segunda em três anos. No jogo de ida, no São Siro, o Milan abriu a vantagem de 2X0, placar que castigou o time holandês, que fez uma excelente partida fora de casa. No jogo de volta, em Eidhoven, o PSV estava devolvendo o placar, mas antes que o jogo fosse para a prorrogação, os rossoneri diminuiram, e garantiram a classificação, mesmo com o terceiro gol holandês na partida, que terminou em 3X1 para o PSV.

Nessa decisão estão reunidos nada menos que 10 títulos europeus, 6 italianos e 4 ingleses. Isso é uma amostra da tradição das duas equipes.

E eu mantive minha média de 50% de acerto nos palpites, desde as quartas-de-final. Para a final, em jogo único, só um maluco arriscaria um palpite.