Arquivos

30/06: Copa das Confederações

Brasil Campeão

O Brasil sagrou-se campeão da Copa das Confederações 2005. Normalmente isso não significaria muita coisa, afinal a Copa das Confederações é só mais um torneio caça-níqueis da FIFA, e não tem muita expressividade entre os torcedores.

Mas esse torneio se destacou das edições anteriores, primeiro devido ao fato de sua final ter abrigado o maior clássico de futebol do mundo, e em segundo pela forma com que o Brasil venceu esse jogo.

Chocolate, taquaraço, vareio, sapeca iá-iá, lavada, sacolão,... Não importa como você chame. O fato é que o Brasil deu um show de bola, ganhou de 4X1, e humillhou a Argentina. A capa do diário Olé de hoje resume bem o que foi o jogo:

Olé!

26/06: Copa das Confederações

Bem, parece que finalmente essa Copa das Conferações terá uma utilidade. Irá mostrar ao mundo, e principalmente aos europeus, como é o MAIOR CLÁSSICO de futebol do mundo.

Depois de terem disputado sua primeira decisão na história, na Copa América de 2004, Argentina e Brasil decidem a Copa das Confederações, em solo alemão onde será disputada a próxima Copa do Mundo, confirmando o favoritismo das duas equipes e suas condições como maiores seleções de futebol do planeta.

O clássico entre Brasil e Argentina é considerado o maior do mundo porque, além da indiscutível qualidade técnica das duas equipes, a rivalidade entre os dois países nasceu no futebol, ao contrário dos principais países europeus, que levam a campo rivalidades históricas entre seus países, incluindo guerras.

A final tem tudo para ser um grande jogo. Se o Brasil vem mordido pela última derrota em Buenos Aires, a Argentina ainda não esqueceu a vitória brasileira na final da Copa América, e com certeza quer dar o troco. Esperamos que essa previsão se confirme, e que mais uma vez, o Brasil traga o caneco para casa.

Ah, antes que eu me esqueça, os holandeses também poderão ver essa tradicional rivalidade em campo, pelo mundial Sub-20, onde Brasil e Argentina se enfrentarão nas semi-finais. Esperamos que aconteça assim como aconteceu contra a Alemanha, que o Brasil venceu nos dois torneios.

16/06: Oktoberfest 2005 - Festa do Chopp de SC

Oktoberfest 2005

Que a Oktoberfest de Blumenau é segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo apenas para a de Munique, todo mundo já sabe. Mas a edição desse ano se inspirou ainda mais festa alemã.

Na Alemanha, onde a cultura das micro-cervejarias é muito forte, a Oktoberfest é mais uma oportunidade que os produtores locais possuem para aparecer, presenteando seus visitantes com uma enorme variedade de marcas e tipos de chopp. A Oktoberfest de Blumenau, por sua vez, tem sido sempre patrocinada por uma grande cervejaria, que monopoliza a venda de chopp.


Leia Mais!

12/06: Figueirense - 84 anos

Figueirense Futebol Clube

Parabéns ao Figueirense pelos 84 anos comemorados hoje. A equipe catarinense com certeza vive seu melhor momento na história, disputando pela quarta vez consecutiva a primeira divisão do Campeonato Brasileiro, e contando pela primeira vez com um jogador que disputou uma final de Copa do Mundo em seu elenco: Edmundo.