Arquivos

29/08: Tempos Modernos

Antigamente a criação dos filhos era tarefa exclusiva da mulher. Hoje em dia, porém, o homem participa cada vez mais: troca fraldas, dá o banho, leva para a escola...

Segundo essa lógica, nada mais justo que o homem fosse também incluído no tradicional evento que antecede a chegada de seu futuro rebento: o chá-de-bebê. Foi então que meu amigo Adilson Silveira teve a idéia: Em vez de chá-de-bebê, porque não fazer o Chopp do Bebê, incluindo no evento o pai e seus amigos, além da mãe e amigas?

O primeiro Chopp do Bebê foi um sucesso, e agora outro amigo vai repetir a dose:

Chopp do Bebê

E pela lista de convidados, tenho certeza que a idéia vai pegar!


28/08: A Pedidos

Recentemente esse sítio teve um visitante que chegou via Yahoo, após realizar a pesquisa "Fotos Cidade Santa Rita de Cássia Estado Bahia". Eu estive em Santa Rita recentemente, em minha viagem à Bahia, mas infelizmente só tirei uma foto por lá, em homenagem ao meu amigo Cunha, fã da Jovem Guarda, Sílvio Santos e outros bichos.

Então, atendendo a pedidos, segue a única foto que tirei de Santa Rita de Cássia-BA:

Infelizmente, não mostra muito da cidade.

26/08: Qual é o caso, Figueira?

Figueirense Futebol Clube

Ontém o Figueirense estreiou o segundo turno do campeonato brasileiro com o pé esquerdo, ao perder em casa para o Altético Mineiro, pela contagem mínima.

Em sua quarta participação seguida na primeira divisão nacional, pela primeira vez a situação do time catarinense preocupa seriamente a sua torcida, pois desde o começo do certame o Figueirense não consegue fugir das últimas posições da tabela.

E o jogo de ontém era importantíssimo para as pretensões alvi-negras. Iniciar o returno com uma vitória em casa, sobre um adversário direto, na primeira partida do técnico Adilson Batista perante a torcida catarinense, poderia dar a confiança necessária ao time e à torcida, para tentar embalar na competição e fugir da degola.

Mas com a derrota a confiança do time e da torcida ficam extremamente abalada, o que dificulta ainda mais a busca pela reabilitação. Com certeza o técnico Adilson Batista terá muito trabalho pela frente, e terá que contar com a dedicação e garra dos jogadores, apoio da diretoria e, principalmente, da torcida, para que o time permaneça na elite do futebol brasileiro.


25/08: Valor do Ingresso X Arrecadação

Coritiba Foot Ball Club

Segundo o site FutebolPR publicou hoje, o Coritiba Foot Ball Club terminou o 1º turno do Campeonato Brasileiro com a 3ª melhor média de público como mandante, entre os 22 participantes, ficando atrás apenas de Corinthians e Fortaleza.

Para ser um dos líderes em público, a diretoria do Coxa têm realizado diversas promoções, vendendo ingressos por até um terço do preço, quando comprados em antecedência, em alguns jogos. Essas promoções têm trazido um ótimo resultado, levando-se em conta que a equipe está em posição interediária na tabela, e ainda não conseguiu ter uma boa sequencia de vitórias no campeonato.

E apesar de ter vendido dezenas de milhares de ingressos com preço reduzido, o Coritiba consegue ser a quarta equipe em arrecadação. Com isso fica provado que a redução do preço dos ingressos não diminui a receita, e sim aumenta, pois não fossem as promoções, o Coritiba provavelmente não estaria entre os 10 primeiros nos dois quesitos, em virtude de sua campanha apenas regular.

Essa história de aumentar os preços dos ingressos, para elitizar o público e aumentar a arrecadação, é conversa de dirigente que não tem competência para garantir a segurança e o conforto de seus torcedores, cobrando um preço justo e ainda tendo lucro. Nem tudo que deu certo na Europa vai funcionar aqui no Brasil, pois somos um público e um mercado completamente diferentes.

24/08: Viagem pela Bahia - Relatório Final

Já faz quase uma semana que voltei da Bahia, mas ainda não havia publicado os relatos de meus últimos dias por lá. Minha intenção, na verdade, era publicar o Direto da Bahia III antes de voltar, mas já que não saiu, vai o Relatório Final daqui de Santa Catarina mesmo.


Leia Mais!

23/08: 1º Turno do Brasileirão

Sport Club Corinthians Paulista

O primeiro turno do Campeonato Brasileiro de 2005 acabou no último final de semana, com o Corinthians ganhando o simbólico título de campeão de inverno.

Apesar da baixa qualidade técnica, causada pelo exagerado êxodo de jogadores para o exterior, o campeonato segue bastante equilibrado e emocionante. Se em 2003 e 2004 as equipes que finalizaram o primeiro turno na liderança, Cruzeiro e Santos respectivamente, se sagraram campeãs, em 2005 ainda é cedo para afirmar que a tradição será mantida, ainda que o milionário time paulista seja o favorito a levantar o caneco.

Portanto o segundo turno, que já começa amanhã, deverá continuar emocionante, com disputas pelo título, vagas para as competições continentais e para fugir do rebaixamento.


15/08: Direto da Bahia II - A Missão

Depois de mais uma semana nesse bonito estado, está chegando a hora de voltar para Santa Catarina. Meu voô sai de Salvador ao meio-dia dessa quinta-feira, 18/08/2005, com previsão de chegada às 18 horas em Florianópolis. Sei, sei...

Enquanto isso, vai um resumo do que me aconteceu nessa última semana:


Leia Mais!

12/08: Frigobar Democrático

Frigobar Democrático

O frigobar do Glória Palace Hotel, em Ibotirama-BA, tem mais opções de cerveja que a maioria dos bares por aí, vai dizer?

Direto de Paratinga-BA

11/08: O Rio de Janeiro continua limPo

Nadando no Rio de Janeiro, em Barreiras-BA

Ó lhó lhó lhó, o gurizão sai de SC pra ir pra Bahia, e acaba caindo no Rio de Janeiro? Ah, pára né ô!

Direto de Santa Rita de Cássia-BA


08/08: Direto da Bahia

Estou há duas semanas no estado da Bahia, viajando à trabalho. O bom de viajar a trabalho é que você acaba conhecendo muitos lugares onde provavelmente não iria, pois não eram consideradas opções de turismo. Nesse período na Bahia já rodei mais de 1.000km, e devo ficar por aqui mais 10 dias.



Leia Mais!