Arquivos

28/11: Baden Baden Celebration Verão 2006

A Cervejaria Baden Baden mantém sua tradição, e lança sua cerveja para celebrar o verão que está chegando. A Baden Baden Celebration 2006, cerveja do tipo Weiss, que mantém a tradição de qualidade da cervejaria paulista. Provei e aprovei.

Celebre a chegada do verão com uma Baden Baden Celebration Verão 2006.


25/11: Cerveja Leviana

Cerveja Leviana

Notícia trazida pelo leitor Carlos Alberto Tavares Coutinho:

Uma nova cerveja artesanal será lançada na Feira da Providência, que ocorrerá nos dias 1 a 11 de dezembro, no Rio de Janeiro: A Cerveja Leviana.

Segundo o site BlueBus, o rótulo foi desenhado pelo cartunista Miguel Paiva, e a cerveja desenvolvida por André Nothaft, ex-Devassa.

Mal posso esperar pra botar as mãos em uma Leviana!


23/11: Cervejas V - O Império Contra-Ataca

Com o crescimento das micro-cervejarias, e a percepção de um mercado para os apreciadores de cerveja, as grandes cervejarias resolveram aproveitar também esse filão.

Se até hoje as cervejas “Extra”, como a Brahma Extra e a Kaiser Gold, eram as cervejas “especiais” das grandes, a concorrência das micro-cervejarias tornou evidente que, para competir nesse filão de mercado onde o preço nem sempre precisa ser o diferencial, era necessário diversificar a produção, oferecendo outros tipos de cerveja além da tradicional Pilsen.

Por isso, a AmBev resolveu transformar a Bohemia em uma linha de cervejas especiais, uma vez que a marca Bohemia já era vista como cerveja de elite pelo mercado.

Primeiro veio a Bohemia Weiss, cerveja do tipo Weissbier, feita com malte de trigo. Depois, a Bohemia Escura, que à princípio seria apenas uma edição limitada, e depois passou a ser fabricada regularmente.

Outras edições limitadas foram a Bohemia Royal Ale, comercializada no ano passado, e a Bohemia Confraria, nesse ano. De todas as Bohemias, eu destaco a Confraria, que é muito boa mesmo.

A grande vantagem da AmBev é possuir estrutura para distribuição em todo Brasil, além verba para propaganda em revistas e televisão. O que não deixa de ser bom para as micro-cervejarias também.

Afinal, experimentar uma cerveja diferente fabricada pela AmBev pode despertar no consumidor o desejo de se aprofundar no assunto, e conhecer outras marcas e tipos de cerveja, como aconteceu comigo, depois que experimentei a Eisenbahn.


12/11: Weihnachts Ale

Weihnachts Ale

O final do ano está chegando. Passou rápido, não? Já está quase na hora de trocar os presentes de Natal, e em seguida refazer as tradicionais promessas de ano novo.

Mas o final do ano também trás boas notícias. Além do seu 13º salário, chegou a temporada da cerveja de natal da Eisenbahn, a Weihnachts Ale. A cerveja sasonal da Eisenbahn pode ser considerada uma de suas obras-primas, e é comercializada de 1º de novembro à 31 de janeiro.

Se você ainda não experimentou, não perca tempo. Vale a pena. Se você já conhece, com certeza já saiu correndo para comprar a sua.

Ein Prosit!