Arquivos

20/02: 1 Ano!

Hoje faz exatamente 1 ano que esse site entrou no ar! Desde então foram 141 posts, a grande maioria sobre futebol, conforme alertado logo no primeiro dia.

A média de posts nesse primeiro ano é de 1 a cada 2,6 dias, o que realmente me surpreendeu, pois no começo, e também nos últimos dias, a frequencia de publicação foi muito baixa.

Mas o mais surpreendente foi ter conseguido leitores que visitam regularmente, e ainda deixam seus comentários. Não vou citar nomes, para não correr o risco de deixar alguém de fora, mas agradeço a todos. Se não fossem por vocês, é capaz de eu já ter abandonado isso aqui.

Bem, o jeito agora é tomar uma cerveja pra comemorar. Alguém acompanha?


16/02: Seleção: Uniforme e Convocação

Camisa Seleção Brasileira

A Nike apresentou recentemente o novo modelo do uniforme da Seleção Brasileira. O novo modelo, sem detalhes exagerados, é disparado o mais bonito fornecido pela empresa americana até agora. Outra novidade é que o modelo é exclusivo, ao contrário dos anteriores, que era igual aos das outras seleções patrocinadas pela fornecedora.

Outra notícia em relação à Seleção foi a convocação para o amistoso contra a Rússia, no dia 1º de março. E, novamente, o craque Alex, do Fenerbahce da Turquia, não foi convocado.

O jogador, que foi duas vezes campeão da Copa América pela Seleção, em 1999 e 2004, e disputou vários jogos pelas duas últimas eliminatórias, deverá ficar novamente de fora do mundial.

Na minha opinião, Alex é craque, e tem lugar no grupo que vai à Copa. Uma pena que Parreira não pense assim.


10/02: Eisenbahn Rauchbier

Eisenbahn Rauchbier

Confirmando rumores, a Eisenbahn está lançando mais uma cerveja, a Rauchbier. Trata-se de uma cerveja elaborada à partir de maltes defumados, e é ideal para acompanhar charutos, churrasco e comida defumada.

O gosto de fumaça na cerveja era bastante comum até o século 18, quando técnicas mais modernas de secagem do malte passaram a evitar o contato da fumaça com os grãos. Com isso, as cervejas "defumadas" praticamente desapareceram.

Porém, com o surgimento das micro-cervejarias americanas, começou-se uma busca por antigos estilos de cerveja, e com isso novas cervejas do tipo Rauchbier começaram a ser fabricadas, como a Eisenbahn Rauchbier.