Arquivos

25/03: UEFA Champions League

UEFA Champions League

Essa semana começam os confrontos das quartas-de-final da UEFA Champions League, principal competição de clubes da Europa, e que classifica seu campeão para o Mundial de Clubes da Fifa.

Assim como no ano passado, vou analisar os confrontos e apontar quem eu acredito que se classifica para as semi-finais da competição.


Leia Mais!

18/03: Campanha Publicitária

"What's The Matter Lagerboy, afraid you might taste something?"
"O que foi, bebedor de Lager, com medo de sentir algum sabor?"

Bem bolada campanha publicitária da Hobglobin Strong Dark Ale em 2003.

Não que uma Lager não possa ser saborosa, pelo contrário. Ontem, por exemplo, provei a Eisenbahn Rauchbier, uma Lager feita de malte defumado, e achei deliciosa, com um retrogosto muito interessante.

Mas essa campanha é dirigida ao consumidor de cerveja comum, aquele que só bebe Pilsen leve, como Budweiser, Skol, etc. Muitos desses consumidores realmente não se arriscam a provar outros tipos de cerveja.

Não sabem o que estão perdendo.


17/03: Happy St. Patrick's Day!

Feliz Saint Patrick's Day!

Hoje é o dia de São Patrício, o santo padroeiro da Irlanda, responsável por levar o cristianismo àquela ilha. E também é o dia de se celebrar a cultura irlandesa, por isso, irlandeses, descendentes, e festeiros em geral, celebram essa data anualmente, em ruas e pubs no mundo inteiro!

Os pubs, especialmente, lotam de gente vestida de verde, para beber e celebrar, com direito a muita cerveja e whiskey.

Cerveja Guinness

Seja você também irlandês por um dia. Vista alguma coisa verde! Vá ao Pub mais próximo! Beba Guinness! E tenha um Happy St. Patrick's Day!

Memória: 17/03/2005 - Happy St. Patrick's Day!


11/03: Compras do mês

Fiz hoje as compras do mês. Fui ao Big especificamente para este fim, visto que o hipermercado é o único da região que vende a cerveja Baden-Baden.

Na minha lista de compras:

6 Kaiser-Gold, que é a minha cerveja do dia-a-dia, apesar de seu rótulo dizer para beber em ocasiões especiais. Bem, em minha defesa, alego que toda vez que tomo cerveja é uma ocasião especial;

4 Eisenbahn, pois eu não passo sem a cerveja de Blumenau. Cada vez que vou comprá-las, trago 2 tipos diferentes, e assim vou revezando entre todos;

1 Baden-Baden, a escolher entre os tipos que encontrasse. Normalmente compro só uma, porque o preço da Baden aqui em Florianópolis é um pouco salgado.

Bem, chegando ao Big, fui direto à prateleira das cervejas especiais. Para a minha surpresa, a Baden Baden Celebration Verão 2006 estava em promoção, por R$ 1,99, o que é praticamente de graça. Peguei logo 4, pois restavam poucas. Deixei umas 3 escondidas no fundo da prateleira, e depois avisei meu irmão da barbada.

Comprei também as 4 Eisenbahns que pretendia: 2 Kölsch e 2 Weihnachts Ale, a cerveja de Natal que ainda está sendo vendida. Parece que a Eisenbahn resolveu atender ao público que respondeu a pesquisa de seu site-oficial, e vender a Weihnachts o ano inteiro.

Peguei as 6 Kaiser-Gold, e já estava indo embora, quando vi uma solitária garrafa da alemã Paulaner Oktoberfest Bier. Não tive dúvidas, e coloquei na cestinha. A Oktoberfest da Paulaner é um espetáculo, e eu não poderia perder essa chance.

Agora é só aproveitar. Algumas já estão na geladeira, outras aguardam a vez. O único problema é que, assim como o salário, eu tenho certeza que essas compras não vão durar até o final do mês!

08/03: Ronaldinho Gaúcho!

Ronaldinho Gaúcho e Deco

O craque Ronaldinho Gaúcho está realmente em fase espetacular. Foi decisivo ontem, no confronto de seu time, o Barcelona, contra o milionário Chelsea, pela UEFA Champions League, e hoje é ovacionado por jornais de toda a Europa.

A baixa do Barça para a sequência da competição é a revelação e sensação argentina Lionel Messi, que deve ficar 1 mês fora devido a contusão sofrida durante o jogo.

Já o técnico portugês José Mourinho manteve a arrogância, dizendo que o Barcelona só conseguiu vencer a disputa com o Chelsea quando teve superioridade numérica de 11 X 10. O que ele esquece é que foi o talento de Ronaldinho e Messi que levou o jogador do time inglês a ser expulso na primeira partida, pois para parar esses jogadores quando estão em um bom dia, só se for com faltas mesmo.

A UEFA Champions League continua hoje, com a definição dos outros 5 classificados às quartas-de-final. Depois do sorteio dos confrontos, vou fazer as previsões como no ano passado, e ver se melhoro meu percentual de acerto, que foi de 50%.

Foto obtida no site Trivela

03/03: Cerveja na Copa

Os alemães se orgulham muito de sua tradição cervejeira. O país possui diversas microcervejarias e biergartens. 78% dos alemães considera tomar cerveja sua principal atividade de lazer.

Por isso, quem vai à Copa do Mundo em junho, além de viver o clima desse grande evento esportivo, terá a oportunidade de beber e experimentar diversas marcas e tipos de cervejas germânicas.

Isso, é claro, fora dos estádios. Porque dentro do estádio, para desgosto dos anfitriões, a única cerveja que será vendida é a americana Budweiser, patrocinadora oficial da Copa.

A Bud, como é conhecida a cerveja americana, nunca emplacou na Alemanhã, e até pouco tempo atrás, nem era considerada cerveja por lá, por não respeitar a Lei de Pureza Alemã, a Reinheitsgebot.

Bem, eu não vou à Alemanha, mas se fosse, com certeza não perderia meu tempo tomando Budweiser. Beberia as cervejas locais fora do estádio e, durante os jogos, daria um pequeno descanço pro meu fígado.

Saiba mais: Cerveja oficial da Copa desagrada fãs alemães e coloca Fifa em saia justa.