Arquivos

29/05: Preparativos para a Copa

Televisão no escritório...



...e Eisenbahns no frigobar!



Agora, é só esperar a Copa começar...



...para poder ver TODOS os jogos, mesmo enquanto estiver trabalhando!


22/05: Quintella's Beer Collection

Para quem gosta de cerveja, um site interessante é o do colecionador Carlos Alberto Silva e Quintella, de Bebedouro-SP. Ele coleciona tudo sobre cerveja, sejam latas, copos, garrafas e rótulos, e disponibiliza em seu site as imagens de boa parte de seu acervo, com destaque para a sessão de rótulos, que praticamente conta a história da cerveja no Brasil.

Visite: Quintella's Beer Collection


19/05: E a cerveja, mané?

Acho que a essa altura do campeonato meus leitores cervejeiros já me abandonaram, senão estariam me cobrando posts sobre o assunto. Mesmo porque, quando justifiquei minha ausência devido ao problema com o notebook, finalizei o post dizendo que ainda tinha muito o que escrever sobre cerveja, mas depois disso só falei sobre futebol.

Bem, o fato da Copa do Mundo estar se aproximando, e da final da UEFA Champions League que aconteceu essa semana, é normal que aumente o número de posts sobre futebol. Mas isso não é motivo para esquecer a cerveja, mesmo porque os assuntos são relacionados.

E eu nem mesmo falei sobre a Brahma Bier, cerveja do tipo Helles lançada especialmente para a Copa do Mundo. Em tempo: Experimentei, e achei razoavel.

O fato é que andei tomando um anti-alérgico e, em seguida, comecei um tratamento para hérnia-hiatal e esofagite leve. Ou seja, vou ficar sem beber por algum tempo.

Obviamente isso reduz a inspiração para escrever sobre o assunto, mas não quer dizer que eu o tenha abandonado. Assim que sobrar um tempo para umas pesquisas, volto a escrever sobre essa deliciosa bebida. Enquanto isso, divirta-se com os arquivos!


17/05: Barcelona Campeão

FC Barcelona

Em uma grande partida contra o Arsenal, o Barcelona se sagrou campeão da UEFA Champions League pela segunda vez em sua história.

Parabéns aos blaugranas pelo título, e ao Arsenal pela bela partida.


15/05: A Lista de Parreira.

Saiu a lista do Parreira.

A lista ficou boa, mas não me conformo de ter ido o Ricardinho no lugar do craque ALEX, que vai encerrar a carreira sem disputar uma Copa. Absurdo, inexplicável, injusto, mas esperado, infelizmente.

Quanto à zaga, com certeza poderíamos pensar em outro nome pro lugar de Cris, como Alex (PSV) ou Caçapa (Lyon). Mas Cris jé é bem melhor que Roque Jr., com certeza.

Na lateral, Sérginho seria o nome, mas ele não participou de nenhum jogo na preparação. Parreira jamais o chamaria nestas condições. Considero Gilberto e Júnior opções equivalentes. Gustavo Nery era um pesadelo do qual acordamos.

No gol, eu também levaria Gomes, mas Júlio Cesar, na Copa América de 2004 jogou muito, e acredito que, nessa ocasião, conquistou a terceira vaga.

Agora é rumo ao Hexa!


12/05: Pequena Correção

No post Minha Seleção, coloquei Alex do Benfica entre os jogadores brasileiros que eu levaria para a Copa.

O zagueiro Alex na verdade é do PSV Eidhoven. Quem joga no Benfica, e quem eu convocaria, é o zagueiro Luizão.

O texto no post original já está corrigido.


11/05: Alex na Copa

Um grupo de torcedores iniciou uma campanha pela convocação do jogador do Fenerbahçe, Alex de Souza, para a Copa do Mundo de 2006.

Para isso, criaram um site: Alex na Copa

Desde já manifesto meu total apoio à campanha. Inclusive já coloquei meu nome no abaixo-assinado pela convocação do craque.

Porque um jogador como o Alex não pode ficar de fora da Copa.


10/05: Minha Seleção

Como fizeram o Juca e o Torero, vou fazer a minha convocação da seleção, enquanto espero a oficial, do Parreira, que deve sair na segunda-feira.

Goleiros: Rogério Ceni , Dida e Gomes

Laterais: Cafu, Cicinho, Roberto Carlos e Serginho

Zagueiros: Luizão(Benfica), Juan, Lúcio e Caçapa

Meias: Gilberto Silva, Emerson, Juninho Pernambucano, Zé Roberto, Kaká, Alex e Marcelinho Paraíba.

Atacantes: Ronaldo, Ronaldinho, Adriano, Robinho e Fred.

E minha seleção titular seria:

Rogério Ceni, Cafu, Juan, Lúcio e Roberto Carlos, Gilberto Silva, Juninho Pernambucano, Kaká e Alex (Fenerbahçe), Ronaldinho e Ronaldo.

Explicando: Eu jogaria com Ronaldinho mais avançado, como atacante, e com Alex e Kaká como meias de ligação. Dependendo da necessidade, poderia recuar Ronaldinho ao meio, e colocar outro atacante em seu lugar.

E a sua convocação, qual seria?

Atualização 12/05/2006: Na lista original convoquei Alex do Benfica. O zagueiro Alex na verdade é do PSV Eidhoven. Quem joga no Benfica, e quem eu convocaria, é o zagueiro Luizão.

09/05: Favoritos da Copa: O Resto

Copa do Mundo - Alemanha 2006

Há exatos 4 meses, escrevi aqui um artigo que seria o primeiro de uma série sobre os favoritos da Copa.

O primeiro foi sobre o Brasil, e os demais deveriam falar das outras equipes que considero favoritas. Mas, no fim das contas, acabei não escrevendo o resto.

Assim, como estamos hoje a 1 mês para a Copa do Mundo, resolvi escrever, de uma vez só, sobre as outras Seleções que considero favoritas ao título máximo do futebol mundial.


Leia Mais!

06/05: Quem é vivo sempre aparece!

Minha frequencia de posts por aqui, que já andava baixa nos últimos tempos, despencou de vez depois que fiquei sem meu precioso notebook, que começou a esquentar de mais e desligar sozinho de repente.

Felizmente ele começou a fazer isso ANTES de acabar a garantia. Infelizmente, porém, ele já está a mais de um mês na assistência técnica. Assim, como uso meu notebook como computador de trabalho E pessoal, acabei ficando sem computador em casa, e com isso, praticamente abandonei esse blog.

Agora a loja que me vendeu o notebook me emprestou um, para que eu use enquanto o outro não volta. Com isso vou poder escrever um pouco mais aqui, já que assunto não falta: Finais da Champions League, Copa do Mundo quase começando, e muita cerveja.