Arquivos

14/06: Cervejaria Schornstein

Cervejaria Schornstein

Inaugurou em Pomerode, a cidade mais alemã do Brasil, no último dia 08/06, a Cervejaria Shornstein, mais uma cervejaria artesanal catarinense.

A cervejaria inicia sua produção com 3 tipos de chope, (Pilsen, Pilsen Fest e Bock), mas em breve deveremos ter novos lançamentos.

Inicialmente será atendido apenas o mercado local, mas em 6 meses a Schornstein deverá começar a engarrafá-los, em forma de cerveja, para atender o mercado nacional.

Fontes: Sebrae-SC e A Noticía.

Obs: Agradecimento especial ao leitor Feijones pela dica.


13/06: Boas Notícias!

Essas notícias são sensacionais:

Cerveja pode combater o câncer de próstata
e
Café protege o fígado contra cirrose e câncer

E percebam que as notícias se complementam: enquanto uma fala que é necessário tomar 17(!) cervejas por dia para combater o câncer de próstata, o que segundo a notícia pode causar alcoolismo e cirrose, a segunda fala que o cafézinho protege seu fígado do álcool. Então é só combinar os "tratamentos". :-)


06/06: ZeHn Bier

Chope ZeHn Bier em garrafa

A cervejaria ZeHn Bier, de Brusque-SC, está cada vez mais popular aqui em Florianópolis. A cada dia aumenta o número de estabelecimentos oferecendo os deliciosos chopes ZeHn Bier Pilsen e Porter.

A novidade agora é que agora a ZeHn Bier está disponibilizando seu chopp em garrafa de 600ml. Sim, o chope é engarrafado sem pasteurizar, o que o transformaria em cerveja. Assim, a validade é da bebida é de apenas 30 dias.

Até onde eu sei, o chope em garrafa da ZeHn Bier é comercializado na própria fábrica, e na Padaria Metrópole, no bairro Trindade da capital catarinense. Passei na Metrópole hoje, mas infelizmente o estoque tinha esgotado. Devo passar por lá na sexta-feira para adquirir algumas garrafas, e provar a versão engarrafada do chope ZeHn Bier, já que a versão em barril já foi aprovada há muito tempo.