Arquivos

20/04: Therezopolis Gold

Therezopolis Gold

Sexta-feira passada, após uma semana extenuante de trabalho, saí para tomar um delicioso chopp. Escolhemos o bar Maresias, no bairro Coqueiros em Florianópolis, pois eles vendem o chopp da ZeHn Bier, que é delicioso.

Chegamos lá, olhei despretensiosamente o cardápio, pois fomos lá somente para tomar chopp, e vi entre as cervejas oferecidas a Therezopolis Gold.

A Therezopolis Gold é uma cerveja puro malte, que era fabricada no começo do século passado, e foi relançada recentemente pela Cervejaria Terezópolis. Eu, que havia ouvido falar na cerveja, mas ainda não havia tido a oportunidade de experimentá-la, nem pensei duas vezes.

Acho que, por ser uma cerveja Puro Malte, e influenciado pelo nome, eu esperava uma Pilsen mais encorpada mas, infelizmente, a Therezopolis Gold é mais uma pilsen suave. Está mais para Bavária Premium, do que para a Kaiser Gold.

O que não a desmerece, obviamente. A cerveja é boa, com boa espuma, de ótima durabilidade. Mas para quem estava esperando algo com mais corpo, foi um pouco decepcionante. Para ilustrar, fiz o contraste com o chopp da ZeHn, e pude sentir uma grande diferença, especialmente no amargor. O resto da noite foi regado a chopp, conforme planejado.


08/04: oBIERcevando

Mais um blog sobre cerveja no pedaço, o oBIERcevando, do Paulo "Feijão".

O Paulo mora em Blumenau, e já tive a oportunidade de conversar com ele pelo MSN. Com certeza seu blog será bem interessante. Uma prova disso é a entrevista com Juliano Mendes, dono da Eisenbahn, já em seu terceiro post.