Comentários

16/03: UEFA CHAMPIONS LEAGUE - Previsões

Com a vitória da Inter de Milão por 3 X 1 sobre o Porto, ficaram definidos os 8 classificados para as quartas-de-final da UEFA Champions League.

A Itália, assim como fez em 2003, emplacou 3 equipes entre as 8 melhores do continente. Em segundo lugar ficou a Inglaterra, com duas equipes. França, Alemanha e Holanda classificaram uma equipe cada.

E após a rodada de oitavas-de-final, já posso arriscar a fazer as meus palpites!


Favoritos - Equipes consideradas favoritas ao título:

Chelsea - Líder do campeonato inglês, a milionária equipe de Roman Abramovich, e do técnico José Mourinho, confirmou sua condição de grande favorita ao título, ao eliminar, em uma partida disputadíssima, o também favorito Barcelona.

Milan - Apesar de não repetir as brilhantes atuações da temporada passada, a equipe italiana segue apresentando um futebol muito eficiente. Lidera o campeonato italiano, e eliminou o ascendente Manchester United com duas vitórias pelo placar mínimo.

Correm por fora - Equipes que podem chegar lá:

Juventus - Mesmo tendo perdido a liderança do campeonato italiano, e com vários desfalques, a vecchia signora eliminou o galático time do Real Madrid. Jogando um futebol que, se não é bonito, é eficiente, a Juve pode surpreender, principalmente se contar com a recuperação de Pavel Nedved.

Bayern - O time de Munique perdeu a liderança do campeonato alemão para o Schalke 04, mas possui uma equipe equilibrada e difícil de ser batida em sua casa. Além disso, é uma equipe com tradição da liga, já tendo conquistado o principal torneio europeu em quatro oportunidades.

Lyon - O tri-campeão francês quer agora colocar seu nome entre os grandes da Europa. Possui um time entrosado, com bons jogadores, destacando o meia Juninho Pernambucano. Passou fácil pelo Werder Bremen, e pode surpreender os adversários mais tradicionais.

Inter - Apesar de não vir fazendo uma temporada brilhante, a Inter tem ao seu lado o fato de estar fora da disputa do título nacional, podendo assim concentrar toda sua força na competição européia. Se o jovem Adriano confirmar o retorno à sua melhor forma, as chances dos Nerazzurri aumentam.

Se ganhar é Zebra Os azarões:

Liverpool - A equipe inglesa chegou as quartas após eliminar, com duas vitórias, o Bayer Leverkusen, da Alemanha. Apesar disso, e por não vir tão bem na liga inglesa, o Reds não são considerados fortes candidatos à conquista da Champions League.

PSV - A equipe lider do campeonato holandês é outra que chegou com méritos até as quartas-de-final, mas que não deve ir muito longe à partir de agora. Óbvio que na UCL tudo pode acontecer, como a final entre Porto e Mônaco comprovou na última temporada. Mas acredito que nesse ano as equipes mais tradicionais devam prevalecer.

Claro que o futuro dessas equipes também dependem do sorteio dos confrontos, que será realizado nessa sexta-feira, pela UEFA.

Comentários

Nenhum comentário

Comentar

Este post não permite comentários