Comentários

28/10: Roupas de Vitrine

A Luciana, nesse post, falou que a maioria de suas roupas são "de vitrine". Roupas de vitrine são aquelas que você vê na vitrine da loja, gosta e compra, mesmo que não esteja precisando.

Eu também tenho algumas "roupas de vitrine". Um sobretudo, uma jaqueta, entre outras.. Não são maioria, como as da Luciana, mas existem.

Por trabalhar em um parque tecnológico, que fica longe do centro, e nunca acordar antes do meio-dia no sábado, dificilmente eu passo por lojas de roupas.

Por isso, normalmente, eu compro roupas no Shopping Itaguaçu, que fica perto da minha casa, e as lojas funcionam em horários adequados às minhas necessidades.

Por isso todas as "roupas de vitrine" que eu possuo vieram do Shopping. A história é sempre parecida: eu fui no Shopping para ir no cinema, ou apenas tomar um chopp e ver o movimento, passei por uma loja de roupas e vi algo na vitrine que me agradou. As vezes comprei o item na mesma hora, em outras, voltei depois de alguns dias e fechei o negócio.

O problema é que agora o Shopping Itaguaçu resolveu seguir o exemplo do Beiramar Shopping, e começou a cobrar o estacionamento.

Assim, obviamente, agora eu só vou lá em caso de absoluta necessidade. Não vou mais lá para passear, quando não tenho nada mais para fazer. E o Itaguaçu também perdeu seu diferencial em relação ao Beiramar que, se é mais longe de casa, pelo menos fica no caminho pro trabalho.

De qualquer forma, a redução nas minhas incursões ao Shopping, (não que fossem muitas), reduz drasticamente a chance de eu achar algo na vitrine que me leve a comprar por impulso. Perdem as lojas, com certeza. Já eu deixo de gastar dinheiro com roupas desnecessárias, e posso torrar tudo em cerveja.

PS I: Pra quem não conhece, aqui em Florianópolis e região, só existem dois shoppings: O Beiramar, em Florianópolis, e o Itaguaçu, em São José. Outros dois estão sendo construídos no momento.

PS II: Depois que o estacionamento começou a ser cobrado, duas lanchonetes das mais tradicionais do Shopping Itaguaçu fecharam as portas, após mais de uma década de funcionamento. Coincidência?


Comentários

Daqui a pouco vc vai só beber... NU!
E só uma correção - eu não compro roupas que não uso... eu me apaixono por elas na vitrine... às vezes compro na hora, em outras namoro por um tempo pra depois comprar... mas sempre uso todas...
Queria muito ter um sobretudo, mas não tenho... se saísse de sobretudo aqui onde moro, seria vaiada! :) Mas que é um charme, é.
Um beijo, Ricardo.
28/10 15:31:31
Minuno de deus eu trabalho do ladinho de um dos maiores shopis de Curitiba, uma perdição dos infernos.
pra mim anda é faltando pra cerveja, Ricardo.
Bão fim de semana moço.
28/10 16:25:24
Luciana, eu também uso minhas roupas. Eu as chamei de "desnecessárias", (devia ter colocado assim, entre aspas), por que normalmente são roupas que você não estava precisando, ou não estava pensando em comprar.

Beijos e bom final de semana para você e pra Simy.
28/10 21:26:49
e tem mais, o shopping beira mar tem estacionamento COBERTO, quanto que o itaguacu se estviver chovendo, vc toma um banho.
01/11 19:37:16

Comentar

Este post não permite comentários