Comentários

24/11: eMusic

Como vimos anteriormente, as grandes gravadoras investem no comércio on-line de músicas, apenas quando existe algum controle sobre os arquivos comercializados. Sites como o iTunes Music Store e o Napster utilizam tecnologia DRM para tentar controlar o uso dos arquivos comercializados.

O eMusic, por sua vez, comercializa os arquivos no formato MP3 puro e simples, sem nenhum controle. O preço a pagar por isso é não poder contar em seu catálogo com os títulos comercializados pelas grandes gravadoras. Ou, como comentou o Ronzi, não poder vender as "músicas de rádio".

Porém, mesmo trabalhando apenas com as gravadoras independentes, o eMusic consegue oferecer um bom catálogo. E pesquisando um pouco, pode-se encontrar alguma coisa boa por lá.

Eu, por exemplo, vasculhei o sub-mundo da Internet, e consegui algumas dicas de bandas de rock alternativas. Buscando no eMusic, achei o CD Twin Cinemas do The New Pornographers que, particularmente, achei muito bom.

Mas as grandes gravadoras ainda possuem muita coisa boa em seus catálogos, ainda que insistam em comercializar um monte de porcaria. O ideal seria poder comprar essas músicas pela Internet, sem ter que se incomodar com essas tecnologias DRM, não? Seria isso possível?

Como diriam os Ramones, stay tuned for more rock'n roll!

Comentários

não precisa dizer mais nada ...
já me convenceu ....

SemNomeAinda Blog
http://semnomeainda.blogspo...
24/11 10:41:54
Seria ótimo... Não tenho grana pra comprar um IPod mesmo...
Olha só! Que belo presente de Natal!
25/11 09:10:06

Comentar

Este post não permite comentários