Comentários

19/03: UEFA Champions League



Foram definidos nessa sexta-feira os confrontos das quartas-de-finais da UEFA Champions League.

Veja o resultado do sorteio e as minhas previsões!







O clássico de Milão volta a ser disputado em uma edição da Champions. Há dois anos, Milan e Inter se enfrentaram nas semi-finais. Os empates em 0X0 e 1X1 classificaram o Milan à final contra a Juventus, tendo os rubro-negros conquistado seu sexto título nos penalties.

Nessa temporada o derby foi disputado duas vezes pelo campeonato italiano: no primeiro turno houve um empate em 0X0, e no segundo o Milan tirou a invencibilidade dos Nerazzurri com um gol de Kaká.

Como diria o artilheiro Jardel, "Clássico é clássico, e vice-versa". Adriano pode desequilibrar para a Inter, mas acredito que a equipe rubro-negra é favorita nesse confronto. Meu palpite: Milan.



O sorteio da UEFA sorriu a essas duas equipes. Comparadas às outras equipes que disputam o título máximo da Europa, Lyon e PSV seriam considerados meros coadjuvantes.

A equipe holandesa já foi campeã européia em 88, enquanto os franceses anseiam por conquistar seu primeiro título continental.

O confronto entre os dois garante a presença de uma equipe com menor tradição entre os 4 semi-finalistas. Como o time francês possui uma equipe equilibrada e entrosada, com bons jogadores como Juninho Pernambucano e o atacante Wiltord, acredito que o favorito nessa "perna" seja o Lyon.



Dois times tradicionais no velho continente se enfrentam após 20 anos. O último confronto entre as duas equipes ocorreu na trágica final de 1985, na Bélgica, quando 38 pessoas morreram no confronto entre as duas torcidas, que causou aos times ingleses o afastamento das competições internacionais por cinco anos.

As equipes prometem homenagear as vítimas da tragédia, mas dentro de campo uma nova batalha será travada. Enquanto a equipe inglesa já não mais almeja o título local, la veccia signora segue na luta pelo scudetto, apesar de ter sido recentemente ultrapassada pelo atual campeão, o Milan.

A disputa será equilibrada, mas acredito que a equipe classificada será a Juventus.



Mais um grande desafio para o time de Roman Abramovich, o time da Baviera pretende apagar os fracassos das duas últimas temporadas, e chegar mais uma vez entre os quatro melhores do continente.

Já os Blues de Londres querem confirmar que o investimento feito pelo milionário russo não foi em vão, e conquistar sua primeira liga dos campeões.

Após eliminar o Barcelona de Ronaldinho Gaúcho e Deco, a equipe inglesa de Drogba e Robben é favorita ante qualquer adversário, mesmo que seja a eficiente equipe de Oliver Kahn, Zé Roberto, Lúcio e Ballack. Portanto meu palpite é Chelsea.




Assim, se confirmarem meus palpites, as semi-finais serão disputadas por Milan X Lyon e Juventus X Chelsea, com tudo encaminhando para uma esperada final entre Milan e Chelsea. Mas a UCL já provou que o favoritismo só existe no papel, ou em um site da internet, e que qualquer resultado é possível. Por isso vale a pena acompanhar os jogos, e ver o que acontece.

Comentários

Nenhum comentário

Comentar

Este post não permite comentários