Comentários

28/12: Reveillon? Espumantes Nacionais!

Espumante Dal Pizzol Brut

O brasileiro não é acostumado a beber vinho espumante. A média nacional é de apenas 50 mililitros por pessoa, quantidade muito distante da média francesa, que é de seis garrafas por ano. Além de pequeno, o consumo nacional é sazonal. Boa parte ocorre exatamente nessa época do ano, durante as festas.

Em contraste, o espumante brasileiro é reconhecido internacionalmente como um dos melhores do mundo. O terroir da Serra Gaúcha é considerado um dos melhores do mundo para a fabricação de espumantes, e a produção nacional, assim como as exportações, têm aumentado a cada ano.

Portanto, se você quer celebrar o reveillon com um espumante bom e barato, escolha um espumante nacional. Desde as vinícolas mais famosas, como Chandon, Miolo e Aurora, às menores, como Casa Valduga, Dal Pizzol e Don Laurindo, oferecem espumantes para todos os gostos.

Feliz 2006, e que o ano que se inicia vos traga muitas conquistas, que possam ser celebradas com um ótimo espumante nacional!

Fontes:
Revista Veja - Brinde Brasileiro
Correio Popular - Revista Metrópole - Renata Freitas - Um brinde ao espumante nacional.


PS: Provavelmente esse é o último post do ano. Muito obrigado e um abraço a todos que por aqui passaram. Espero que voltem em 2006.

Comentários

Hum, que legal...
brut, método Champenoise...
tá prá mim.
Bom 2006 prá você
29/12 11:37:27
Bom 2006 pra voce também ...
e espero que sempre passe lá pelo
blog também ...
Até

SemNomeAinda Blog
http://semnomeainda.blogspo...
29/12 15:36:45
tenho uma notícia pra você. Gostei de cerveja preta. Já é um começo né?
Gosto muito desse negócio que não sei escrever.
Beijo e um 2006 só Demais
30/12 15:22:12

Comentar

Este post não permite comentários