Comentários

09/01: Favoritos da Copa: Brasil



Não, não estou concorrendo ao prêmio Óbvio Ululante 2006.

O Brasil é o principal favorito ao título de Campeão do Mundo, por 2 motivos básicos: possui os melhores jogadores, e é o atual campeão da América, das Confederações, e mundial.

Em 2002, França e Argentina eram francos favoritos ao título, mas não passaram da primeira fase. A França, como o Brasil em 2006, era campeã da Europa, das Confederações e mundial. Já a Argentina tinha uma equipe coesa e com ótimos jogadores.

Porém a França de 2002 dependia muito de Zidane, que se machucou em um amistoso na véspera do mundial, e só voltou a jogar na terceira partida, ainda sem as condições ideias. Já o Brasil não depende exclusivamente de um jogador, nem mesmo do Ronaldinho Gaúcho, o melhor do mundo. Se ele não jogar, os outros têm plenas condições de dar conta do recado.

Já a Argentina de 2002 tinha ótimos jogadores, mas nenhum gênio como o Ronaldinho Gaúcho ou Zinedine Zidane, nem jogadores com altíssimo poder de decisão, como Ronaldo, Adriano. Ou, se tinha, não confiou nesses jogadores, como atestou o próprio diário Olé.

Segundo eles, nós ganhamos a Copa porque Felipão acreditou em seus craques, ao contrário do que fez "El Loco" Bielsa, pois sabia que mesmo jogando mal, eles poderiam decidir o jogo, como de fato fizeram.

Além disso, o Brasil possui um técnico que já provou que é vencedor, mesmo que ainda seja bastante contestado, por este que vos escreve, inclusive: Carlos Alberto Parreira.

Portanto, acredito que o Brasil estará sim disputando o título em 2006, com boas chances de trazer o caneco pra casa. Desde que, é claro, saiba jogar com o favoritismo, e não entre de salto alto.

PS: Em breve escreverei sobre as outras equipes que considero favoritas ao título.


Comentários

Acho que a copa é o único momento em que eu assisto futebol. E olhe lá!
10/01 08:41:19
e alguém tem duvida que
a seleção é favorita???
claro que depende exclusivamente
daqueles que estão no campo ...
11/01 11:53:48
Sexta feira 13... uahahahahahaha
13/01 10:37:19
Engraçado, acabei de ler a expressão "óbvio ululante" numa reportagem sobre o nelson rodrigues onde ele diz: "no futebol, o pior cego é aquele que só vê a bola".
17/01 12:22:39

Comentar

Este post não permite comentários