Comentários

30/03: Campeonato Paranaense 2005



Começa hoje a disputa das semi-finais do Campeonato Paranaense de 2005. Depois da primeira fase desprestigiada, e das quartas-de-finais em jogo único, finalmente o estadual do Paraná começa a empolgar, com decisões em jogos de ida e volta, e desempate nas penalidades máximas.

A dupla AlteTIBA segue favorita à decisão, mas os interioranos Londrina e Iraty querem estragar a festa da capital.




O Atlético priorizou a Libertadores no primeiro semestre, e assim disputou vários jogos da primeira fase com seu time reserva, o Ventania, outros com um time mixto, e alguns com o principal. Ainda assim, a equipe rubro-negra conseguiu a primeira colocação no grupo B, segue favorita para chegar à final.

Já o Londrina iniciou o campeonato buscando a reabilitação perante sua torcida, após o rebaixamento para a Série C do Brasileiro no ano passado. Acabou a primeira fase na terceira colocação do grupo B, e eliminou o favorito Cianorte, na casa do adversário, por 4 X 2 nas cobranças de penalidades, após o empate em 2 X 2 no tempo regulamentar. Joga a primeira partida em casa, e espera supreender o vice-campeão brasileiro.



O Coritiba busca o tri-campeonato, que conquistou apenas uma vez, em 1973. Fez a melhor campanha da primeira fase, contando os dois grupos, sendo primeiro colocado do grupo A. O detalhe é que o time alvi-verde jogou apenas a primeira partida do campeonato em Curitiba, jogando as demais partidas de seu mando em Maringá, devido à reforma do gramado do Couto Pereira.

Já o Iraty terminou a primeira fase como vice-lider do grupo B, e com a terceira melhor campanha no geral, perdendo apenas para os dois da capital. Classificou-se para as semi-finais ao vencer em casa a ADAP de Campo Mourão por 5 X 4 nas penalidades, depois de 1 X 1 no tempo regulamentar. Costuma complicar o caminho do alvi-verde, sendo considerado por muitos como a asa-negra do Coritiba.




Já a grande decepção do campeonato ficou por conta do Paraná Clube, que pela 3ª temporada consecutiva, fica de fora das finais do estadual. Para consolo dos tricolores, esse ano pelo menos o Paraná não sofreu muito para se livrar do rebaixamento.




As imagens utilizadas foram retiradas do excelente site FutebolPR.

Comentários

Nenhum comentário

Comentar

Este post não permite comentários