Comentários

14/06: Copa do Mundo - Dia 5

Coréia do Sul 2 X 1 Togo

A Coréia do Sul, quarta colocada na Copa de 2002, entrou em campo como favorita. No primeiro tempo teve maior posse de bola, mas não conseguiu criar boas oportunidades, e Togo aproveitou para marcar seu primeiro gol em Copas do Mundo.

No segundo tempo Ahn Jung Hwan entrou e mudou a história do jogo. Togo ainda teve um homem expulso, ao tomar seu segundo cartão amarelo, e a Coréia aproveitou a cobrança de falta para empatar o jogo. E depois, com a vantagem numérica, foi questão de tempo para o time asiático virar o jogo.

Assim, a Coréia do Sul fez uma boa estréia, e dá mostras que pode se classificar.

França 0 X 0 Suíça

Novamente a França decepcionou sua torcida. No primeiro tempo ainda jogou melhor que a Suíça, mas na etapa complementar foi completamente dominada, e passou sufoco. Para a sorte dos franceses, os suíços não possuem muita força ofensiva.

Com esse jogo a França completou 4 jogos de Copa sem marcar gols. O último gol francês foi o de Petit, o terceiro contra o Brasil na final de 1998.

Brasil 1 X 0 Croácia

Na sua tão esperada estréia, o Brasil venceu a Croácia e bateu o recorde de vitórias consecutivas em Copas do Mundo: 8 contando as 7 vitórias em 2002 e a primeira de 2006).

Porém o time desapontou seus fãs no mundo inteiro. Ronaldo foi um desastre, e Adriano, bem marcado, também não foi bem. Kaká e Ronaldinho jogaram bem, mas também foram bem marcados, e com isso o quarteto não conseguiu brilhar. Mas foi a qualidade individual de Kaká que decidiu o jogo, em um belo chute de fora da área ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo a Croácia, que praticamente só se defendeu na primeira etapa, tentou buscar o empate, mas encontrou a zaga brasileira bem postada. Assim, logo o Brasil retomou o controle do jogo, mas não conseguiu criar nenhuma jogada de maior perigo ao gol Croata.

Valeu pelo resultado, mas para buscar o título, a Seleção precisa melhorar.


Comentários

França x Suíça, pra mim, foi a pelada da rodada. Aliás, a França até hoje paga o preço da conquista do Mundial de 1998: desde que Petit marcou o terceiro gol francês no Stade de France, em 12 de julho de 1998, eles não marcaram mais nenhum gol em fases finais de Mundiais.

Coréia do Sul x Togo foi um jogo melhor que o esperado. Aliás, houve várias partidas em que ninguém apostava e quem assistiu não se arrependeu. Um exemplo foi Tunísia 2 x 2 Arábia Saudita, que encerrou a primeira rodada.

O Brasil pode melhorar, mas não será fácil. O próximo adversário será a Austrália, que vem com moral após a dramática virada contra o Japão. O Brasil é favorito, mas isso não quer dizer que já ganhou.

Uma grata surpresa foi a Espanha, que meteu 4 a 0 na Ucrânia e jogando com autoridade. Pra mim, juntamente com República Tcheca e Argentina, a seleção que jogou o melhor futebol desta primeira rodada.
14/06 20:10:25

Comentar

Este post não permite comentários