Comentários

22/06: Copa do Mundo - Dia 13

Grupo C

Argentina 0 X 0 Holanda
Costa do Marfim 3 X 2 Sérvia e Montenegro

Esse foi considerado o "Grupo da Morte", mas após ter sido decidido em duas rodadas, muitas pessoas acharam que o grupo não mereceu o título, principalmente porque os classificados foram as favoritas Argentina e Holanda.

Mas esse menosprezo é uma injustiça com a Costa do Marfim que, mesmo perdendo, fez duas boas partidas contra os favoritos, e se despediu com uma grande virada sobre a Sérvia e Montenegro, que foi a grande decepção do grupo. Os Elefantes fizeram uma bela Copa do Mundo, mas voltam pra casa mais cedo, por terem caído em um grupo dificílimo.

Na decisão do primeiro lugar, a Argentina começou melhor, mas não conseguiu marcar. Com o tempo, baixou o ritmo, pois o empate lhes bastava. A Holanda não conseguiu levar perigo, e acabou ficando em segundo do grupo.

Classificação Final:

1º Argentina 7 PTS (Saldo de Gols: 7)
2º Holanda 7 PTS (Saldo de Gols: 2)

3º Costa do Marfim 3 PTS
4º Sérvia e Montenegro 0 PTS

Grupo D

Portugal 2 X 1 México
Angola 1 X 1 Irã

Portugal venceu o México na última rodada e garantiu o primeiro lugar do grupo com 100% de aproveitamento. Com isso, o técnico Luis Felipe Scolari aumentou seu próprio recorde, e agora marca 10 vitórias consecutivas em Copas do Mundo.

Já o México se classificou graças ao empate entre Angola e Irã. Os africanos sairam na frente, dando a impressão que brigariam pela classificação, mas depois cederam o empate.

Decepcionante a campanha do Irã, que veio cotado como a melhor seleção iraniana de todos os tempos, e não conquistou nenhuma vitória. O México também decepcionou, para um cabeça-de-chave.

Classificação Final:

1º Portugal 9 PTS
2º México 4 PTS

3º Angola 1 PT (Saldo de Gols: -1)
4º Irã 1 PT (Saldo de Gols -4)


Comentários

Nenhum comentário

Comentar

Este post não permite comentários