Comentários

16/06: Oktoberfest 2005 - Festa do Chopp de SC

Oktoberfest 2005

Que a Oktoberfest de Blumenau é segunda maior Oktoberfest do mundo, perdendo apenas para a de Munique, todo mundo já sabe. Mas a edição desse ano se inspirou ainda mais festa alemã.

Na Alemanha, onde a cultura das micro-cervejarias é muito forte, a Oktoberfest é mais uma oportunidade que os produtores locais possuem para aparecer, presenteando seus visitantes com uma enorme variedade de marcas e tipos de chopp. A Oktoberfest de Blumenau, por sua vez, tem sido sempre patrocinada por uma grande cervejaria, que monopoliza a venda de chopp.


Porém, esse ano a diretoria da Proeb fez uma excelente proposta: Oferecer aos visitantes da Oktoberfest os produtos das micro-cervejarias da região do Vale do Itajaí.

Portanto os pavilhões B e C continuarão a oferecer Chopp de uma grande cervejaria, nesse ano a Brahma, enquanto que no pavilhão A serão oferecidos diversos tipos de chopp, de quatro cervejarias: Eisenbahn e Bierland, de Blumenau, Heimat, de Indaial e Zehn Bier, de Brusque. As cervejarias também terão pontos de vendas no pavilhão D, dedicado às atividades culturais.

Com isso as cervejarias locais terão a oportunidade de divulgar suas marcas nacionalmente, e a região poderá vislumbrar uma nova opção de turismo, com apelo para o ano inteiro. Assim como a região do Vale dos Vinhedos têm utilizado suas vinícolas para atrair cada vez mais turistas, é hora dos municípios do Vale do Itajaí, com forte colonização alemã, começarem a promover suas cervejarias.

Mais informações aqui!

Comentários

EIN PROSIT!
17/06 13:50:01
bemn queria IR!
23/06 20:13:27
Olá Luiz. Se você tiver a oportunidade, vá mesmo. Não sei se você já conhece as cervejas região, mas eu posso garantir que vale à pena.

Das quatro cervejarias que estarão na Oktoberfest, eu só não conheço, ainda, o Chopp da Heimat de Indaial. Os chopps da Zehn Bier, de Brusque, e da Bierland, de Blumenau são deliciosos. E da Eisenbahn eu sou suspeitíssimo para falar, pois depois que provei suas cervejas, virei fã confesso. São 4 tipos de chopp (Pilsen, Dunkel, Pale Ale e Weizenbier), e oito tipos de cerveja (além dos já citados, Weizenbock, Pilsen Orgânica, Âmber Ale e Kölsch). É um melhor que o outro.

E se você não puder vir em outubro, venha agora para o Grande Festival Brasileiro de Cervejas (http://www.praxis.srv.br/), que acontecerá em Blumenau, entre 8 e 10 de julho.

Um abraço, e obrigado pela visita.
26/06 19:43:10

Comentar

Este post não permite comentários