Comentários

21/02: Realize seu sonho: Seja jogador de futebol profissional!

Se você já passou dos 30, e acha que já é hora de dar adeus ao velho sonho de se tornar um jogador de futebol profissional, está na hora de rever seus conceitos!


Na Paraíba, o empresário Pedro Ribeiro Lima, de 56 anos, patrocina o time Perilima, de Campina Grande, com a condição de ser escalado em todas as partidas, e só sair quando quiser.

Na verdade, o Perilima, cujo nome é formado pelas iniciais do dono, é formado por funcionarios das empresas do sr. Pedro, e já é um time folclórico na região. Só se mantém na primeira divisão por não existirem outros clubes interessados na disputa do campeonato profissional.

Caso não você não tenha dinheiro para bancar um time inteiro de futebol (no meu caso seira o Rianco Futebol Clube), existe ainda outra opção: No estado do Paraná, o nômade Império do Futebol tambem inovou: Lá o jogador paga para jogar, como se fosse uma escolinha de futebol para adultos!

É o caso do zagueiro Rodrigo, que nesse final de semana fez um gol no Atlético Paranaense, em plena Arena da Baixada. O jogador, que paga para treinar e jogar no Império, foi escalado porque o titular saiu da equipe por, pasmen, falta de pagamento! Enquanto o titular (não) recebia para jogar, o reserva tinha que pagar para ficar no banco!

E olhe que o trétis só empatou o jogo porque o juiz deu um gol inexistente, após Willian chutar a bola para fora. Depois disso, a cada bola que os jogadores rubro-negros chutavam para fora, a torcida gritava gol!

Coisas do país do futebol.

Fontes: Revista Época e Paraná On-Line.

Comentários

Nenhum comentário

Comentar

Este post não permite comentários