Comentários

10/07: Grande Festival Brasileiro de Cervejas

Grande Festival Brasileiro de Cervejas

EU FUI!




Eduardo e Ricardo em Blumenau

As 12:30 desse domingo, resgatei meu irmão Eduardo de um almoço na casa da sogra, e partimos com destino ao Grande Festival Brasileiro de Cervejas. Enfrentamos os 150 km que separam Florianópolis, capital de Santa Catarina, de Blumenau, a capital nacional da cerveja, com o objetivo de conferir esse evento etílico.

Chegando na Proeb, o movimento era grande, mas ao contrário do que esperávamos, a maioria das pessoas não estavam indo ao festival, e sim a outro evento que ocorria no pavilhão ao lado. Desta forma, o pavilhão do festival estava bem tranquilo, um pouco vazio até. Mas nem isso foi suficiente para esfriar nossos ânimos. Seria necessária muita cerveja para fazer isso.

O ingresso, no valor de R$7,00, dava direito a 5 tickets de degustação. Cada ticket podia ser trocado por um copinho de 50ml de chopp, em todas as cervejarias que participaram do Festival. Não foram muitas, é verdade, mas a qualidade compensou, e muito, a pequena quantidade.

Stands da Bitburger e Bierland

Colônia, de Toledo-PR, Zehn Bier, de Brusque-SC, Bitburger, importada da Alemanha, e Bierland, Unser Bier e Eisenbahn, todas de Blumenau, eram as cervejarias representadas no festival. De todas essas, apenas a importada BitBurger e a local Unser Bier eram novidade para mim, já que as outras já são comercializadas em Floripa.



A Unser Bier, que funciona desde janeiro deste ano, foi a boa surpresa do festival, com um chopp lager muito bom. Outra novidade da feira foi o chopp Weizenbier recém-lançado pela Bierland. No resto, a já conhecida excelente qualidade das cervejas e chopps da região, que fizeram a viagem valer, e muito, a pena.

Stands da Unser Bier e Eisenbahn

Como tínhamos 5 tickets para degustação, decidimos degustar de 5 cervejarias, e beber um copo inteiro, de 300 ml de Eisenbahn, que já conhecíamos. Eu bebi um copo de Weizenbock, enquanto meu irmão bebeu um de Weizenbier e outro de Kölsch. Depois eu bebi um chopp da Bierland, e meu irmão um da Unser Bier. Para finalizarmos, dividimos um copo de Zehn Bier.



De ruim só o fato de não poder beber muito, já que teria que enfrentar mais 150km para voltar a São José, cidade onde resido e que fica ao lado de Florianópolis. De resto, só coisas boas: a rara oportunidade de passar uma tarde inteira apenas com meu irmão, passear por esse belíssimo estado que é Santa Catarina, beber cervejas de excelente qualidades, e poder comprar vários copos de recordação.

Copos adquiridos no Festival.

Próxima visita a Blumenau agora é em outubro, na Oktoberfest!



Comentários

porque tu não avisou seu gaaaaaaaaaaaaaaaaaayyyyyyyyyyyyyyyyyy
11/07 18:08:15
Ué eu coloquei no sítio um post falando sobre o evento. Pensei que vocês tivessem lido. :-)

Bem, como ninguem lê isso aqui mesmo, eu devia ter mandado um e-mail pra lista avisando. Foi mal.
11/07 18:51:13

Comentar

Este post não permite comentários