Comentários

08/08: Direto da Bahia

Estou há duas semanas no estado da Bahia, viajando à trabalho. O bom de viajar a trabalho é que você acaba conhecendo muitos lugares onde provavelmente não iria, pois não eram consideradas opções de turismo. Nesse período na Bahia já rodei mais de 1.000km, e devo ficar por aqui mais 10 dias.



Paisagem do Norte da Bahia

Na primeira semana, começamos visitando municípios próximos a Salvador: São Sebastião do Passé, Madre de Deus e Dias D'Ávilla, cidade onde nasceu Raul Seixas. Na quarta-feira, viajamos para o norte do estado, passando em Jaguarari, e no distrito de Pilar, ainda em Jaguarari. Na volta paramos para dormir em Riachão do Jacuípe, e na sexta-feira passamos em Irará e almoçamos em Feira de Santana. Aproveitei o sábado para conhecer Salvador. Fui no Pelourinho, e depois comi muita água no Mercado Modelo. Em Salvador pude experimentar pela primeira vez o Acarajé, (quente, obviamente), e fui pela primeira vez em um restaurante francês. Já em Pilar provei Bode Frito.

Em Salvador

Na segunda semana, viemos para o oeste da Bahia, atravessando o estado de ponta à ponta. No caminho, paramos em Itaberaba, depois seguimos caminho passando pela Chapada Diamantina, e parando para dormir em Ibotirama. No dia seguinte, fomos até Barreiras, demos uma passada em São Desidério, e por fim viemos à Luís Eduardo Magalhães, onde estamos até hoje. Amanhã deveremos seguir caminho, visitando outros municípios da região.

Chapada Diamantina

Nesse final de semana aproveitamos para passar em Barreiras, cidade de aproximadamente 130 mil habitantes, para ir na excelente Confraria da Cerveja, onde pude apreciar uma Eisenbahn Weizenbier e uma Erdinger. Nunca imaginei que iria encontrar a cerveja Eisenbahn no oeste da Bahia. Também pudemos comer uma deliciosa galinha caipira, no escondido Bar do Nilson, e uma excelente moqueca de peixe e camarão, no restaurante Frutos do Mar. Também não imaginava que iria comer frutos do mar por aqui.

Rio de Ondas

Ontem passamos também pelo Rio de Ondas, e fomos até a escondida Cachoeira do Acaba-Vida, local muito bonito, onde tirei várias fotos, e aproveitei para tomar um banho de rio, tomando cuidado para não ser arrastado cachoeira abaixo, obviamente. A região possui várias atrações naturais, como cachoreiras, rios e grutas, onde pode-se praticar rafting, tirolesa, entre outras atividades.

Cachoeira do Acaba-Vida

Pretendo disponiblizar todas as fotos aqui posteriormente, provavelmente assim que chegar em casa. Devo voltar à Santa Catarina na quarta-feira, 17/08/2005, se Deus quiser.

UPDATE 09/08/2005: Fotos do Rio de Ondas e da Cachoeira do Acaba-Vida. Ah, e meu retorno está marcado para quinta-feira, 18/08/2005.

Direto de Luís Eduardo Magalhães-BA

Comentários

de passagem, in a rush, grande latino, teu blog e' o bixo!!
09/08 10:55:54
Olha o cara....só no sossego na Bahia...!!!! Muito louco esse sitezinho...!!! Manda um esqueminha parecido ...pra eu criar um pra min...!!!
10/08 17:27:01
Viagem a trabalho...com tudo pago! Até eu! Ainda mais Bahia! Quanto a Eisenbahn, não fiquei com inveja. Compro pela net e eles me entregam direitinho...beijus,
10/08 17:44:17
sou apaixonada pela cidade BARREIRAS, achei muito legal ver as fotos do rio de ondas na internet, ja era hora!
09/04 16:49:01

Comentar

Este post não permite comentários