Comentários

15/08: Direto da Bahia II - A Missão

Depois de mais uma semana nesse bonito estado, está chegando a hora de voltar para Santa Catarina. Meu voô sai de Salvador ao meio-dia dessa quinta-feira, 18/08/2005, com previsão de chegada às 18 horas em Florianópolis. Sei, sei...

Enquanto isso, vai um resumo do que me aconteceu nessa última semana:


Luís Eduardo Magalhães acabou exigindo mais tempo que esperávamos, por isso em vez de partir na manhã de terça-feira, saímos de lá apenas na quarta, após o almoço. De lá fomos até Baianópolis, e voltamos a passar a noite em Barreiras.

Alías, Barreiras merece um parágrafo à parte. Sem dúvidas é hoje a cidade mais importante da região oeste da Bahia, e por isso oferece muitas atrações para quem a visita. Além das belezas naturais como o Rio de Ondas, e das cachoeiras, como a do Acaba-Vida, em Barreiras pode-se comer muito bem, como eu mesmo pude testemunhar. De galinha caipira à moqueca de peixe, de picanha assada à comida oriental, eu só fiz refeições fantásticas nessa cidade. Isso sem falar na excelente Confraria da Cerveja.

Metade do Rio São Francisco.  A outra metade está atrás da ilha.

Na quinta-feira passamos por Santa Rita de Cássia e por Muquém do São Francisco, duas pequenas cidades da região. Dormimos em Ibotirama, não sem antes comer um delicioso surubim frito. Na sexta-feira formos até Paratinga, (e dá-lhe surubim frito às margens do São Francisco), para chegar finalmente em Bom Jesus da Lapa, a capital baiana da fé. Aqui ficamos até agora, e amanhã pela manhã voltaremos à Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador.

Na entrada da gruta, em Bom Jesus da Lapa-BA

É possível que na quarta eu ainda passe pela ilha de Itaparica, visitando os dois municípios lá situados, Itaparica e Vera Cruz, antes de embarcar no voô da Gol, na quinta-feira, rumo à SC.

Direto de Bom Jesus da Lapa-BA

Comentários

O seu relo, vc foi a trabalho ou a passeio.....
quem quer falar contigo sobre as informações contidas aqui é o Marcos. HEHEHEHE

Cara boa viagem de volta, Deus te abençoe.

Um grande Abraço.
16/08 13:18:18
Latino, querido... vc deveria ser guia turístico, seu resumo foi tão interessante que fiquei até com vontade de conhecer esses lugares e, imagine só, comer o tal de "surubim frito"!

Estaremos no aeroporto te aguardando na 5ª feira, ok!

Te cuida!!

Grande beijo,
Lene e Beatriz
16/08 13:56:46

Comentar

Este post não permite comentários