Comentários

24/08: Viagem pela Bahia - Relatório Final

Já faz quase uma semana que voltei da Bahia, mas ainda não havia publicado os relatos de meus últimos dias por lá. Minha intenção, na verdade, era publicar o Direto da Bahia III antes de voltar, mas já que não saiu, vai o Relatório Final daqui de Santa Catarina mesmo.

Na quarta-feira de manhã saímos de Bom Jesus da Lapa, com destino a Lauro de Freitas. Um dia inteiro dentro do carro, mas felizmente a estrada estava boa na maior parte do trajeto, com exceção de alguns trechos.

A histórica cidade de Lençóis

Ao meio-dia passamos pela histórica cidade de Lençóis, no meio da Chapada Diamantina, para almoçarmos. Lá comemos uma excelente A Picanha na Praça, nome do principal prato do restaurante de mesmo nome. Depois do almoço partimos para Lauro de Freitas, onde chegamos perto de 20hrs.

A Picanha na Praça

Na quarta-feira ainda passamos na cidade de Vera Cruz, na ilha de Itaparica, mas infelizmente o tempo ruim impediu que eu aproveitasse melhor o passeio. À noite aproveitei para dar mais uma passada no Acarajé da Cema, para fechar a temporada em território baiano com estilo.

Nessa minha primeira viagem à Bahia pude conhecer muitos lugares diferentes, e muitas pessoas interessantes e simpáticas. Fiquei 25 dias por lá, e já estava com saudades de casa quando voltei, mas já vejo com bons olhos um provável retorno.