Comentários

10/03: Cianorte 3 X 0 Corinthians

No jogo da sua vida, o Leão do Vale meteu 3 buchas no Timón, e surpreendeu a todo o país.


Com um time entrosado, e muito aplicado taticamente, o Cianorte conseguiu o que nem mesmo seus mais fanáticos torcedores esperavam. Se o objetivo inicial era garantir o jogo de volta, a vantagem obtida foi um prêmio para um time que foi um verdadeiro leão em campo.

O jogo, na verdade, foi bem equilibrado. O Corinthians criou várias chances de marcar seu gol. Mas foi o Cianorte que aproveitou as oportunidades criadas.

Obviamente que "El Timón" têm plenas condições de reverter o resultado no jogo de volta, em São Paulo. É o mínimo que se espera do time milionário, montado pela parceira MSI.

Mas essa vitória é importantíssima para mostrar aos críticos do futebol fora do eixo que a diferença entre os estaduais não é tão grande assim.

Claro que o contexto do jogo deve ser levado em consideração: O Cianorte jogou contra o Corinthians o jogo da sua história. E o Corinthians com certeza chegou a Maringá achando que se classificaria sem problemas. Mas o fato é que o futebol brasileiro está nivelado por baixo, e que os campeonatos de estados como o Paraná e Santa Catarina não podem mais serem ignorados por seus torcedores.

Para finalizar, devo lembrar aos maringaenses, torcedores do futebol paulista que lotaram o Willie Davies nessa quarta-feira para ver o Timão, que esse jogo só foi realizado na bela Maringá porque o Coritiba está mandando seus jogos lá.

Sem a presença do Coxa na Cidade-Canção, o Willie Davies ainda estaria interditado e impossibilitado de receber um jogo desse porte, que provavelmente iria parar no estádio do Café, em Londrina.

E viva o Leão do Vale!

Comentários

Ricardo,

O pior de tudo foi o confronto Figueirense 0 x 1 Remo. Todos por aqui queriam ver "O CLASSICO" Figueirense x Corinthians, mas com o andar da carruagem a próxima fase deve ser Cianorte x Remo :)
18/03 11:41:36
Nem me fale, Sa-Silva. Eu já estava planejando comprar a bandeira do estado do Paraná, para ir prestigiar o Cianorte no Scarpelli, mas pelo visto esse ano a coisa tá preta pro Alvi-Negro do Estreito.
21/03 20:07:08

Comentar

Este post não permite comentários