Comentários

18/10: Notícias e Comentários II

Cientistas obtêm células-tronco sem destruir embriões

Viu, se esses religiosos não tivessem "enchido o saco", ninguém se preocuparia em desenvolver essa técnica. Se isso funcionar mesmo, será possível agradar a gregos e troianos. Ou não.

Greenpeace diz que há relação entre seca no Amazonas e desmatamento

E o prêmio Óbvio Ululante de 2005 vai para...

Público pagante bate recorde na 22ª Oktoberfest

É, parece que o negócio está bom por lá! Um amigo já foi, e voltou falando bem. Essa semana eu não posso deixar de ir. Mesmo porque é a última.

Preso processa Deus por quebra de contrato

Quando você acha que já viu tudo nesse mundo...


Comentários

Será que Deus não daria o ar da sua graça no tribunal? Eu me matei de rir aqui Ricardo. Fala sério. Se não tivesse o Link eu não acreditaria.

Beijoca.
18/10 09:24:28
Eu sou completamente a favor da pesquisa com células tranco. São feitas a partir de embrioes que jamais nasceriam e por causa de alguns fanaticos estamos deixando de pesquisar técnicas que auxiliariam o tratamento de milhares de pessoas.
18/10 10:07:56
Cuidado com a transferencia de merito, Ricardo. Se fosse feita a vontade da maioria dos religiosos, nao haveria pesquisa nenhuma. E enquanto alguns continuarem debatendo se masturbacao e' aborto ou nao, dificilmente as celulas-tronco serao vistas com simpatia. Abraco.
19/10 16:23:44
Fernando, de fato, se dependesse de alguns religiosos nenhuma pesquisa seria feita. E se dependesse de alguns cientistas, ninguem perderia tempo tentando retirar as células-tronco sem matar o embrião.

O mérito no caso é dos cientistas que correram atrás de resolver o problema em questão, e se obtiverem sucesso, provarão que não é necessário matar o embrião para continuar as pesquisas.

Isso pode até não terminar com as objeções às pesquisas, mas acredito que é um passo e tanto, você não acha?

Um abraço.
19/10 16:55:32
Acredito que sim, mas vamos ver. A contribuicao religiosa poderia ate' ser considerada, nao fosse o fato de que os embrioes nao seriam "utilizados" de qualquer maneira. Seria injusto dizer que nao existem pessoas integras dos dois lados, mas a etica na ciencia nao comecou com esta descoberta. Ja' a etica na Igreja anda regredindo em varias areas.

Abraco
20/10 11:16:10

Comentar

Este post não permite comentários